h1

Espírito de Jezabel – A introdução

fevereiro 22, 2008

Falar sobre o espírito de Jezabel sem correr o risco de estar “chovendo no molhado” é praticamente impossível ou pelo menos era o que eu pensava.
Até um tempo atrás eu imaginava que seria impossível alguém escrever sobre essa “ilustre” senhora mais do que já estava escrito, então outra vez o Senhor resolveu me surpreender e me mostrar a atuação desse espírito no tempo que estamos vivendo. Nunca sua atuação foi tão clara, tão forte e tão destrutiva.  Entender essa verdade deveria ser uma parte do manual de sobrevivência do cristão, porque como o apóstolo Paulo falou aos efésios e graças a Deus ainda fala ao nosso tempo: “nossa luta não é contra carne ou sangue, mas contra forças espirituais do mal nas regiões celestiais”.
Vamos pensar um pouco. Será que tudo o que vemos simplesmente acontece ou têm sua origem no mundo espiritual? Antes de responder, quero que analise comigo duas coisas. Primeiro: A bíblia diz que Deus fez tudo à partir do poder de sua palavra e, dizendo Deus, as coisas se faziam (Rm 4:17). Segundo: A bíblia também nos diz que vivemos no reino físico, mas nos movemos no espiritual através de orações, de atos proféticos. Ou seja: na verdade tudo o que vemos aqui e vivemos agora é resultado de algo que aconteceu primeiro na esfera espiritual, então, tudo o que tocamos hoje e chamamos de realidade não é simples obra do acaso, e sim, resultado de todo um processo.
Bom, talvez você nunca tenha olhado isso, mas vamos ver como é que Jezabel entra na história e então, à partir daí, vamos ver o que ela fez, como fez, e os resultados.
A primeira vez que o nome Jezabel é mencionado na Bíblia está em 1 Reis 16.

E Acabe, filho de Onri, começou a reinar sobre Israel no ano trigésimo oitavo de Asa, rei de Judá; e reinou Acabe, filho de Onri, sobre Israel, em Samaria, vinte e dois anos.
E fez Acabe, filho de Onri, o que era mau aos olhos do SENHOR, mais do que todos os que foram antes dele.
E sucedeu que (como se fora pouco andar nos pecados de Jeroboão, filho de Nebate) ainda tomou por mulher a Jezabel, filha de Etbaal, rei dos sidônios; e foi e serviu a Baal, e o adorou.
E levantou um altar a Baal, na casa de Baal que edificara em Samaria.
1 Reis 16:29-32

Jezabel atua em três áreas distintas: Política, Sócio/Cultural e Econômica.
Ela entra em cena quando se casa com Acabe, rei de Israel. Como disse ela atua na política e entra em sena através de um político, afinal, Acabe era um governante. Ela se instala através de um governo que se pode corromper e à partir dali vai se perpetuando.

About these ads

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: