h1

Conexões Espirituais

fevereiro 22, 2008

Conexões!
Quando recebí essa palavra vinda do Pai eu achei estranho. Não por não saber o que significava, mas por não compreender onde poderia ser aplicada em minha vida ou na vida de qualquer outra pessoa.
Conexão nada mais é que ligação. Conectar é ligar!
Você conecta seu computador na tomada para poder utilizá-lo. Conecta um cano ao outro para que a água passe por eles chegando até o local onde será necessária. Conectamos nossas vidas às regras do dia à dia. Nos conectamos a pessoas…
Bom, conexão no sentido amplo é esse, mas algo que me chamou a atenção em especial é saber que a raíz de conexão é a mesma de ligar e que a de ligar (dar liga) é misturar. Então, conectar, num sentido mais direto é misturar duas coisas para ter uma!Com esses entendimentos fervilhando na minha cabeça o Pai me disse: “Qualquer um que queira ser usado por mim, necessita de 4 conexões essenciais, e qualquer um que queira mudar as situações à sua volta necessita dessas conexões, e qualquer que quiser mudar sua vida, necessita tê-las também”.
Tome por base o texto de João, capítulo 2:1-11.E, AO terceiro dia, fizeram-se umas bodas em Caná da Galiléia; e estava ali a mãe de Jesus.
E foi também convidado Jesus e os seus discípulos para as bodas.
E, faltando vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Não têm vinho.
Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora.
Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser.
E estavam ali postas seis talhas de pedra, para as purificações dos judeus, e em cada uma cabiam dois ou três almudes.
Disse-lhes Jesus: Enchei de água essas talhas. E encheram-nas até em cima.
E disse-lhes: Tirai agora, e levai ao mestre-sala. E levaram.
E, logo que o mestre-sala provou a água feita vinho (não sabendo de onde viera, se bem que o sabiam os serventes que tinham tirado a água), chamou o mestre-sala ao esposo,
E disse-lhe: Todo o homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho.
Jesus principiou assim os seus sinais em Caná da Galiléia, e manifestou a sua glória; e os seus discípulos creram nele.

1ª Conexão

CONEXÃO COM A PALAVRA – Antes de qualquer coisa, existia neste contexto uma necessidade, e a primeira coisa que aconteceu foi que os homens envolvidos foram expostos à PALAVRA. Tinham uma necessidade e receberam uma direção: “Encham as talhas de água…”
Sem uma conexão com a Palavra de Deus não teremos direções e sem direção não conseguiremos chegar a nenhum lugar e nem mudar nada. Nossas direções são alvos e alvos precisam ser claros. A Palavra de Deus é clara. Davi disse que ela é luz!
Como disse, conectar é LIGAR. Esses homens se conectaram à Palavra que receberam.

2ª Conexão

CONEXÃO COM O PODER DE DEUS – Jesus liberou uma Palavra que mudou a situação e só o fez porque tinha uma conexão com o Poder de DEus. Em um momento ele fala ao povo e diz: “Vocês erram por não conhecerem a Palavra e o Poder de Deus”. Uma conexão com a Palavra é o começo, mas para que a Palavra se torne vida, precisamos da conexão com o Poder, com o Espírito Santo. É Ele quem torna a Palavra viva, mas sem a conexão com a Palavra não temos conexão com o Poder. Uma precede a outra.

3ª Conexão

CONEXÃO VERTICAL – CORPO X CABEÇA – Pense comigo: o corpo humano tem movimentos. Esse movimentos são resultados de estímulos cerebrais. Imagine por um momento que esses estímulos parem, o que acontece? Simples: o corpo para. Você já viu pessoas com paralisia ou algum outro tipo de deficiência associada à movimentos? Essas deficiências são resultados da falta de conexão com os neurotransmissores que liberam estimulos para gerar movimentos.
A Igreja é o corpo de Cristo, e Cristo é o cabeça da Igreja. Entendo que o corpo só se move se receber os “estímulos” da cabeça, sem isso, não se move. Agora pensemos: temos recebido estímulos da cabeça Cristo ou da nossa cabeça? Quando falo de nos movermos não me refiro a movimentos e sim a resultados. Temos tido resultados?
Jesus mandou os discipulos espulsarem demônios e eles foram e deu certo. Mandou que curassem as doenças, eles foram. Deu certo.
Temos recebido estímulos da cabeça? Se temos, então estão dando certo. Senão, não são da cabeça Cristo e sim da nossa.
Essas 3 conexões nos levam à 4ª e creio, uma das mais importantes.

4ª Conexão

CONEXÃO HORIZONTAL – CORPO X CORPO – Ainda com essa visão de corpo, entendemos que o corpo é constituido por membros. Somos corpo, mas ao mesmo tempo membros que compõem esse corpo.
Um corpo sem membros não é perfeito e um membro sem corpo apodrece, pois não tem conexão com o corpo de onde recebe vida.
Neste ponto é onde vemos uma dificuldade incrível: Conectar o corpo ao corpo. E então temos um problema:
– Se não estamos conectados ao corpo não fazemos parte do corpo;
– Se não fazemos parte do corpo não estamos conectados à cabeça Cristo;
– Se não estamos conectados à cabeça Cristo, também não estamos conectados ao Poder de Deus, pois nosso acesso à esse POder vem pela conexão com Cristo (estar em Cristo…);
– Se não temos conexão com o Poder de Deus também não temos com a Palavra Viva, porque ela é fruto da revelação, do rhema (palavra revelada) produzido pelo agir do Espírito Santo em nossa vida.
O salmo 133 diz que na comunhão o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre.
Ali diz que há uma unção que desce da cabeça para os pés e que é como água que rega para produzir frutos.
Eu vejo essas conexões, e você?

Mas bem, voltamos ao texto de João 2 agora com esse entendimento e vejamos resultados:

Aquelas pessoas se conectaram à Palavra liberada por Jesus que tinha conexão com o Espírito Santo (Poder de Deus), e se conectaram às ordens (estímulos) que receberam de Jesus (cabeça) e se moveram, unindo-se uns aos outros (diz que “pegaram” as talhas, então eram várias pessoas), conectaram-se como corpo e assim obtiveram resultados.

Somente teremos os resultados que buscamos quando aprendermos a nos conctar nesses 4 níveis.

Deus te abençoe

Em Cristo

Ap. Paulo Eduardo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: