h1

Espírito de Jezabel na Economia

fevereiro 22, 2008

Jezabel atua também na economia e como você percebeu, da cultura para a economia existe uma linha muito tênue e quase imperceptível. Se ela muda os padrões de certo e errado de pode e não pode, muda também os hábitos e assim, influencia nas ações financeiras.
O resultado mais comum da atuação de Jezabel é a miséria!
O resultado da atuação de Jezabel em Israel foi seca que veio sobre a nação por falta de chuva devido ao pecado da idolatria.
Onde não há chuva não há vida. Não se colhe o que se planta e os animais não sobrevivem. Temos um exemplo típico dessa situação bem aos nossos olhos na região nordeste do Brasil onde a idolatria é tão tangível e os resultados tão claros que nesta região não se tem perspectiva de vida e sim de sobrevida.
Se você olhar para as páginas da sua bíblia vai ver que uma das maldições pela idolatria é a ruína e a falência. Jezabel traz consigo essas conseqüências.
Não longe disso, ela procura calar aqueles que têm em suas mãos o poder de mudar esse quadro. Quero chamar a sua atenção para um outro fato: no tempo de Jezabel existiam aproximadamente sete mil profetas escondidos em cavernas com medo de aparecer e morrer, mas o poder de mudar a história estava com eles embora tenham decidido se esconder.
Isso ocorre hoje com todos aqueles que têm o poder de mudar alguma coisa: têm medo!
Será que somos assim? Temos a oportunidade de fazer algo acontecer de expor uma situação errada que pode ser mudada e temos medo agir? Pois quero te falar uma coisa: Deus nos deu a autoridade para mudar as situações à nossa volta e transformar o local onde estivermos. Temos a autoridade para ir contra todo o poder do inimigo e nada nos causará dano, mas se não formos também nada acontecerá e o dano será questão de tempo.
Agora pense comigo, os profetas viviam escondidos em cavernas em Israel nós hoje vivemos escondidos em igrejas! Mas para que a Igreja existe? Ela existe para impactar a sociedade, para transformar o local onde está inserida e não para ficar estática diante das situações que destroem o homem que Deus criou à sua imagem e semelhança!
Enquanto não nos conscientizarmos que nosso chamado é maior que nossa própria vida porque é eterno, jamais entenderemos que a nossa autoridade vai além das nossas forças e capacidades físicas. Vivemos um tempo onde Deus deseja encontrar apenas alguém que se deixe usar pelo Espírito Santo para fazer milagres e sinais iguais aos realizados nas páginas das nossas bíblias e que olhamos e desejamos ver acontecer novamente. Posso te contar um segredo? Existe um cego que quer recuperar a visão procurando por você. Existe uma pessoa atormentada e possessa por espíritos imundos procurando alguém que possa liberta-la. Existem homossexuais atormentados em cadeias de degradação moral, assim como prostitutas e jovens drogados buscando alguém que lhes diga a verdade e tenha coragem de sair da caverna para dizer que o que estão vivendo não é vida e sim morte. A minha pergunta, assim como a do Senhor é a mesma: Cadê Você?

Deixe um comentário