h1

Restaurando a autoridade da Palavra

fevereiro 22, 2008

Restaurando a Autoridade da Palavra

“O rei da Síria fez guerra contra Israel, e, em conselho com os seus oficiais, disse: Em tal e tal lugar estará o meu acampamento. Mas o homem de Deus mandou dizer ao rei de Israel: Guarda-te de passares por tal lugar; porque os sírios estão descendo para ali. O rei de Israel enviou tropas àquele lugar, de que o homem de Deus lhe falara, e de que o tinha avisado, e assim se salvou, não uma nem duas vezes. Então tendo-se turbado com este incidente o coração do rei da Síria, chamou ele os seus servos, e lhes disse: Não me fareis saber quem dos nossos é pelo rei de Israel? Respondeu um dos seus servos: Ninguém, ó rei meu senhor, mas o profeta Eliseu, que está em Israel, faz saber ao rei de Israel as palavras que falas na tua câmara de dormir”. (2 Reis 6:8-12)

“Certamente o Senhor Deus não fará cousa alguma, sem primeiro revelar o seu segredo aos seus servos os profetas”. (Amós 3:7)

“Toda arma forjada contra ti, não prosperará;…” (Isaias 54:17a)

Introdução

Vivemos dias de restauração, e uma das restaurações que Deus tem para derramar sobre nós através do Seu Espírito, é a restauração da “AUTORIDADE DA PALAVRA”.
Desde os tempos do Éden, satanás tem distorcido a palavra de Deus para enganar, e assim, roubar, matar e destruir (João 10:10). A mentira é algo comum à satanás, pois ele é o pai da mentira, e quando mente fala do que lhe é próprio (João 8:44). Usando de ardis e mentiras, ele distorce as verdades da palavra, fazendo-nos acreditar que a palavra de Deus não é exatamente daquela maneira que ouvimos.

Hoje nós vamos denunciar essa estratégia usada por satanás para nos impedir de alcançar aquilo que Deus nos dá, e que nos impede de viver e desfrutar das promessas.

“Para isso se manifestou o filho de DEUS, PARA DESFAZER AS OBRAS DO DIABO” (1 João 3:8)

“Mas a serpente, mais sagas que todos os animais selváticos que o Senhor Deus tinha feito, disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim? Respondeu-lhe a mulher: Do fruto das árvores do jardim podemos comer, mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Dele não comereis, nem tocareis nele, para que não morrais. Então a serpente disse à mulher: É certo que não morrereis”. (Gênesis 3:1-4)

Sempre que recebemos uma palavra de Deus, satanás vai tentar distorcer, porque ele sabe que se ousarmos crer naquilo que a palavra declara, é exatamente aquilo que vai acontecer. AQUILO QUE A PALAVRA DE DEUS DIZ, É!

Jesus comparou a Palavra de Deus com semente, em Mateus 13. Uma semente produz o que ela é. Quando você semeia tomate, colherá tomate; se semear laranja, é isso que colherá. Se semear “fé” na palavra, você colherá o que está escrito, “pois o que o homem semear, isso também colherá” (Gálatas 6:7b).

“Porque, assim como descem a chuva e a neve dos céus, e para lá não tornam, sem que primeiro reguem a terra e a fecundem e a façam brotar, para dar semente ao semeador e pão ao que come, ASSIM SERÁ A PALAVRA QUE SAIR DA MINHA BOCA: NÃO VOLTARÁ PARA MIM VAZIA, MAS FARÁ O QUE ME APRAZ, E PROSPERARÁ NAQUILO PARA QUE A DESIGNEI” (Isaias 55:10-11).

Quando a palavra de Deus diz algo, é exatamente aquilo que ela quis dizer. Deus não tem nenhuma dificuldade em cumprir Sua palavra, nós é que temos dificuldade de crer que acontecerá como está escrito.

Jesus não lutou com satanás usando armas humanas, nem teorias, mas confiou na Palavra, usando-a como arma. Ele disse: “ESTÁ ESCRITO!”.

Precisamos entender que a fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus, e fé é crer para ver, não o contrário.

Em Lucas 8:22-25, diz que Jesus entrou num barco e disse aos discípulos: “Passemos para a outra margem”. Durante a travessia levantou-se uma tempestade, e Jesus dormia. Os discípulos o acordaram e, tendo ele repreendido os ventos e o mar, fez-se bonança, então Jesus repreendeu os discípulos chamando-os de “homens de pequena fé”.

Havia uma palavra de Deus liberada sobre aqueles homens, e quando há uma palavra de Deus liberada, não há nada que possa impedir seu cumprimento; não há nada que possa quebrar ou invalidar. Ela está firmada em Deus, que criou todas as coisas e as sustenta com o poder da Sua Palavra (Hebreus 11:3).

O que aconteceu ali foi exatamente a mesma coisa que aconteceu em Gênesis. Houve uma tentativa de satanás para distorcer a palavra, colocando-a em descrédito, querendo invalidá-la, impedindo seu cumprimento. O que pode impedir o cumprimento da palavra em nossas vidas? A DÚVIDA!

Os evangelhos relatam que Jesus repreendeu os ventos e o mar. Por que?

Os ventos, ou seja, os ares, são o lugar onde os demônios habitam. Efésios 6:12 diz que “nossa guerra é contra os principados, potestades e dominadores, e contra as hostes espirituais da maldade, nas regiões celestiais”, ou seja, nos ARES.

Mar é morada de demônios. Onde acontecem as maiores concentrações de rituais de umbanda e candomblé? No MAR, nas CACHOEIRAS, em RIOS, ou seja, nas ÁGUAS.

· Há uma besta que se levantará do mar – Apocalipse 13:1-10;
· Os demônios expulsos do gadareno entraram em porcos e saltaram para onde? Para o mar – Lucas 8:33.

Por que Jesus os repreendeu? Porque discerniu o que estava acontecendo. Ele sabia que havia uma guerra nas regiões celestiais sobre a palavra que havia sido lançada.

Por que repreendeu os discípulos? Porque eles duvidaram da palavra que estava sobre eles. Começaram a olhar para os ventos, ou seja, para as guerras, dificuldades, e esqueceram que havia uma palavra que não iria voltar vazia antes de se cumprir.

DECLARE:
“AS PALAVRAS DE DEUS SOBRE A MINHA VIDA SE CUMPRIRÃO E NADA NEM NINGUÉM PODERÁ ME IMPEDIR DE VIVÊ-LAS, EM NOME DE JESUS”.

A Palavra é comparada a semente, porque quando semeamos, não vemos o resultado, mas esperamos por ele com a certeza que virá. Assim, devemos crer na Palavra que está sobre nossas vidas, ainda que por um breve período não vejamos seu cumprimento, devemos aguardar, pois se cumprirá! Toda tribulação, todo vento contrário, toda tempestade que vêm sobre nós é LEVE E MOMENTÂNEA (2 Coríntios 4:17-18).

Tudo o que está escrito é exatamente como está escrito. Quando a Bíblia diz que houve curas e milagres, é exatamente isso que aconteceu; quando diz que mudos falaram, cegos viram, aleijados se levantaram e andaram, mortos ressuscitaram, é exatamente isso que aconteceu.
Quando diz que Jesus curava os enfermos, ele realmente fazia isso. Quando diz que Ele não mudou, quer dizer que se ele fazia, ainda faz, se curava, ainda cura (Hebreus 13:8).

Quando a Bíblia diz sobre provisão de Deus, é porque Ele tem o poder de prover cada uma de nossas necessidades (Filipenses 4:19).

Quando fala sobre milagres, ações poderosas de Deus sobre seu povo, é real.

A maior vitória que satanás pode ter sobre você ou sobre mim, é nos fazer duvidar daquilo que nos foi dado de graça pela palavra. Abraão creu pela fé, e isso lhe foi imputado por justiça.

DECLARE:
“EU DECIDO HOJE GUIAR A MINHA VIDA PELA PALAVRA DE DEUS. TUDO O QUE ELA DIZ É. TUDO O QUE A BÍBLIA DIZ QUE EU TENHO, EU TENHO; TUDO O QUE ELA DIZ QUE EU POSSO, EU POSSO; TUDO O QUE ELA DIZ QUE EU DEVO, EU DEVO. EU ME RECUSO A CRER DE OUTRA MANEIRA, E REJEITO TODA AÇÃO E TODA MENTIRA DE SATANÁS EM MINHA MENTE, TENTANDO DISTORCER A PALAVRA DE DEUS. EU VIVEREI CADA UMA DAS PROMESSAS DE DEUS PARA MINHA VIDA, EM NOME DE JESUS”.

O Salmo 107:20, diz que Deus “enviou a SUA PALAVRA e os sarou”. A Palavra de Deus nos foi enviada através de Jesus Cristo, o Filho de Deus, a Palavra viva que se fez carne e habitou entre nós.
Quando JESUS morreu na cruz, ele trouxe sobre o homem a provisão total para que vivesse uma vida com abundância (João 10:10b).
Existe uma herança sobre nossas vidas, e há uma palavra que descreve o teor dessa herança. Essa palavra é SOZO.

A palavra SOZO, é usada nos evangelhos com 3 significados:

·Salvação;
·Cura;
·Libertação.
“Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis os vossos corpos como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que possais experimentar qual seja a boa, perfeita e agradável vontade de DEUS” (Romanos 12:1-2).
 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: